bordados

Bordado em Goldwork
Feito com diversos fios de gramaturas variadas.
Fios de se seda e dourados.


QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO

“Quem conta um conto aumento um ponto”.  Assim diziam os antigos.  Mas quem são  os antigos? Nossos pais? Nossos avós? Quando era menina, ouvia esse dito popular com tanta frequência!!. E já naquela época,  ela vinha com o complemento: “ Assim diziam os antigos”. 
Passei anos sem descobrir o que significava aquela frase, ecoando forte em minha mente. Por sorte, ainda que depois de tanto tempo, me dei conta de como os pontos se ligam tão facilmente aos contos!!!
Assim como os pontos, os contos uniam pessoas. Mas os contos, assim como os pontos, foram ao longo dos anos sendo esquecidos ou quem sabe,  adormecidos apenas...  Alguns guardados em um canto qualquer; outros armazenados lá no fundo da memória daquele que como eu, tenta hoje resgatar uma história.  
Uma história, que pode ser a minha ou pode ser sua, ou talvez a de outrem... Mas o melhor dessa história é que novamente juntos,  estamos aqui  para contar um conto, aumentar um ponto  e quem sabe  desatar um nó, que pode estar no ponto ou talvez no conto!!!


Ensaios



Paisagem




BORDADOS FEITOS EM 2012: Árvores - bordado em tela







Livro de Receitas em tecido







Sacolinha para colocar roupa suja  

Presentinho pra minha filhota.

                                               



Livrinhos porta agulhas










Presentinhos para minhas amigas Virginia e Martha



Almofadinha em crazy e alfineteiros com bordados
















Nenhum comentário:

Postar um comentário