sobre o blog

O PATCHWORK

Mostrar e falar um pouco dessa arte apaixonante que é o patchwork acaba se tornando um vício! Uma necessidade!

Uma vez me perguntaram desde quando eu era artesã e foi aí que me dei conta de que sempre fui!  Desde menina já fazia roupinhas para as bonecas junto com minha mãe - que me ensinou muitas coisas sobre costura.  


Depois vieram os bordados, o tricô, o crochê e então um grande hiato... Casamento, filhos, trabalho em escritório e os trabalhos manuais ficaram relegados ao segundo plano.  Às vezes sobrava tempo para pequenas peças em ponto cruz ou algum bordado. Aprendi um pouco, mas muito pouco mesmo, sobre dècoupage e conheci então o scrapbooking. Me apaixonei!  Mas ainda trabalhava fora e o tempo era escasso.  Finalmente, desisti de vez de trabalhar fora e pude dedicar-me às artes!  Nessa busca por algo que realmente me fizesse feliz conheci o patchwork que se fez presentes de várias formas, através de amigas.  Esta é uma arte infinita.  Já aprendi bastante, mas sei que tenho muito mais a aprender!!


Quando iniciei o blog ainda era proprietária da FIBERART que é uma loja que comercializa matéria-prima para artesanato em geral, onde você encontra principalmente materiais para pintura e dècoupage  em mdf e tecidos e ferramentas para patchwork.

Fica localizada em Santo André, na Rua Ibiacema, nr. 110 - Vila Floresta - tel 4438.1966.

Foi lá que passei os últimos  5 anos,  aprendendo, trabalhando muito mas também me divertindo, porque fazia o que gostava!!! Mas chegou  momento de buscar novos caminhos e novos desafios, então me despeço aqui de meus amigos de trabalho, de minha clientes, de minhas alunas - todas minhas amigas que estarão para sempre em minha lembrança e meu coração.   Afinal, cada qual a seu modo, fazem parte da minha história com a FIBERART!
A loja continua e com um pessoal muito bacana que vale a pena conhecer. Com nome trocado, mas com o mesmo bom astral e ambiente aconchegante, ela se chama agora Arte da Meninas.
As aulas de decoração, pintura e forração de caixas e - minha paixão - patchwork,  continuam acontecendo!
Então, se você ainda não foi, vai porque não se arrependerá!
Um beijo carinhoso a todas!

Marinez

dezembro de 2011

2 comentários:

  1. MA....TE ENCONTREI......LEGAL NÉ?
    LINDO O ESTOJO DE COSTURA, ADOREI
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te mandei uma msg no face, mas acho que vc nao viu... vou te escrever de novo... saudade... bj

      Excluir